Torcida brasileira chora de tristeza: Xodó está fora da Copa do Mundo
Ainda faltam quase 10 anos, mas a Arábia Saudita já iniciou os preparativos para receber a Copa do Mundo de 2034. O país asiático, entretanto, tomou uma iniciativa que deixou vários torcedores tristes, principalmente os brasileiros. Acontece que o príncipe Khalid bin Bandar Al Saud, embaixador saudita no Reino Unido, afirmou que os torcedores não vão poder tomar cerveja no período da competição.
“No momento, não permitimos álcool. É possível se divertir bastante sem álcool. Não é 100% necessário e se você quiser beber depois de sair, fique à vontade, mas no momento não temos álcool”, afirmou o embaixador Saudita em uma entrevista para a LCB. Vale destacar que o país proibiu o consumo de álcool desde 1952.
Essa é uma notícia que, de certa forma, deixa os brasileiros tristes. Um relatório feito pela ‘Kirin Holdings Company’, em dezembro de 2022, apontou que o Brasil é o terceiro país no ranking mundial dos maiores consumidores de cerveja, com cerca de 69,7 litros ingeridos por pessoa, o que representa 7,8% do consumo global.
Mais detalhes sobre a Copa do Mundo de 2034
A competição já definiu a Arábia Saudita como país sede e será o 25° torneio disputado na história. A Copa do Mundo de 2034, entretanto, terá um novo formato. A partir do próximo ano, quando o torneio será realizado em uma candidatura conjunta entre Estados Unidos, México e Canadá, a Copa receberá 48 seleções.
Entretanto, na Copa do Mundo de 2034, elas serão divididas em 16 grupos com três participantes cada, o que aumentou o número de partidas para 80. A divisão das vagas entre os continentes já foi definida e a CONMEBOL terá direito a seis vagas diretas e a possibilidade de mais uma em um playoff. O maior número de vagas continua sendo da UEFA, que enviará 16 representantes diretos para a competição.