Rogério Ceni não conseguiu segurar e zagueiro do Bahia está indo para o time de Messi
Nesta quinta-feira (6), o Newell’s Old Boys anunciou oficialmente a chegada do experiente zagueiro Victor Cuesta, de 36 anos, que defendeu o Bahia na última temporada. O jogador estava no futebol brasileiro desde 2017 quando foi contratado pelo Internacional e também teve passagem pelo Botafogo antes de se juntar ao Bahia no começo do ano passado.
Cuesta acabou sendo dispensado pelo clube baiano já que não seria aproveitado por Rogério Ceni nesta temporada. O argentino fez apenas 18 partidas no Bahia e deixa o clube sem marcar gols nem conquistar títulos. Ele também já defendeu os argentinos Independiente, Huracán, Defensa y Justicia e Arsenal de Sarandí.
O defensor conquistou apenas dois títulos em sua passagem pelo futebol brasileiro: a Recopa Gaúcha em 2017 e a Taça Rio em 2023. O argentino teve sua melhor fase no Internacional, onde era titular absoluto na zaga do Colorado e conhecido por sua garra dentro de campo. Agora, está de volta ao futebol argentino e jogará no clube que revelou o craque Lionel Messi.
Cuesta fez parte de uma lista de dispensas do Bahia
Com vaga garantida na Pré-Libertadores deste ano e sob aporte financeiro do Grupo City, o Bahia promoveu uma verdadeira reformulação em seu elenco para a atual temporada. Pelo menos oito jogadores já deixaram o clube. Além de Cuesta, o clube dispensou o meia Carlos de Peña e o goleiro Adriel, além de vender Thaciano para o Santos e Biel para o Sporting, de Portugal.
Em contrapartida, o clube baiano fez várias contratações para reforçar o elenco comandado por Rogério Ceni. As principais chegadas ficaram por conta da dupla Rodrigo Nestor e Michel Araújo, ambos do São Paulo; os atacantes Erick Pulga, do Ceará, e William José, do Spartak Moscou; além do zagueiro Santiago Mingo, do Defensa y Justicia, da Argentina.