Flamengo dá chapéu em todo mundo e contrata dois reforços: um do Vasco e outro do Botafogo
A diretoria do Flamengo realizou um grande trabalho no início do ano para fortalecer o elenco, mas também as mais diversas áreas do departamento de futebol. Em janeiro deste ano, o Rubro-Negro resolveu contratar novos técnicos para as suas categorias de base e trouxe nomes que trabalharam nos rivais Vasco e Botafogo.
Trata-se de João Marcos e Leonardo Ramos. O primeiro estava no Vasco, enquanto o segundo trabalhou no Fogão e ambos chegaram para compor as equipes Sub-14 e Sub-16, respectivamente. Vale destacar que João Marcos chegou a trabalhar com Philippe Coutinho na base do Cruzmaltino. O Rubro-Negro também trouxe de volta Vinícius Leonardes, que já havia trabalhado nas categorias Sub-7 e Sub-8 e havia deixado o clube em 2022. Agora, ele assume a equipe Sub-12
Com isso, a diretoria Rubro-Negra confirmou os nomes dos comandantes das outras equipes das categorias de base. Marcelinho assume a equipe Sub-13; Daniel Franklin fica com a equipe Sub-17; enquanto Cléber dos Santos fica no comando da equipe Sub-20.
Flamengo em busca de melhorar desempenho da temporada anterior
O Rubro-Negro desejava apagar a imagem de um 2024 decepcionante e a diretoria trabalhou bastante no começo da temporada. Tudo começou com a eleição de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, para ocupar o cargo de presidente na vaga de Rodolfo Landim. Sua primeira aquisição foi o português José Boto para ocupar o cargo de diretor do Rubro-Negro.
Com passagem pelo Shakhtar, Boto fez um mapeamento do mercado de transferências e trouxe como primeiro reforço o atacante Juninho, de 27 anos, que estava no Qarabag (Azerbaijão). A diretoria Rubro-Negra trabalhou com outros nomes e conseguiu tirar o lateral-direito Danilo, de 33 anos, da Juventus. O jogador, que acumula convocações para a Seleção Brasileira, chegou em uma transferência sem custos ao Flamengo.