Sergio Ramos rejeita jogar em Grêmio e Flamengo e escolhe só 3 times do Brasil para assinar de graça
Sergio Ramos, zagueiro multicampeão pelo Real Madrid e Seleção Espanhola, se encontra sem clube desde a sua saída do Sevilla, em julho do ano passado. Recentemente, surgiram rumores que o jogador de 38 anos poderia dar continuidade em sua carreira atuando no futebol brasileiro.
Em meados de 2023, o Flamengo teria entrado em contato para contratar o defensor quatro vezes campeão da Champions League, mas as conversas não avançaram. Outra equipe que necessita de um novo zagueiro e observa de longe a situação de Ramos é o Grêmio, que teve a baixa de Pedro Geromel, que anunciou a aposentadoria no início de dezembro de 2024.
Por outro lado, o diretor executivo do Corinthians, Fabinho Soldado foi questionado sobre a possível tentativa da contratação do zagueiro espanhol e revelou que o clube paulista trabalha com cautela para não extrapolar em seus investimentos.
“Sergio Ramos. Não posso falar daqui que seja uma especulação, falam tantos nomes. Estamos felizes com o elenco, não posso falar que fechou, tem pequena oportunidade, mas temos responsabilidade financeira, analisar com mais calma. É fortalecer para ir em busca dos nossos objetivos”, disse o representante do Timão, em setembro do ano passado.
Dupla mineira também analisa contratação de Sergio Ramos
Além do interesse do Corinthians, mais dois clubes do futebol nacional cogitaram a chegada de Sergio Ramos. Dentre eles os rivais mineiros Atlético Mineiro e Cruzeiro. Em dezembro de 2024, o CEO do Cabuloso, Alexandre Mattos revelou que equipes do Brasil se encontram na tentativa do defensor espanhol, mas aguarda o posicionamento do atleta, que não trouxe possibilidades para atuar na América do Sul.
No início de janeiro, a Mizuno, patrocinadora do Atlético Mineiro e de Sergio Ramos fez uma ação publicitária que chamou a atenção da torcida do Galo. A empresa japonesa promoveu um vídeo de lançamento de uma nova marca de chuteira, apresentada pelo zagueiro, com uma trilha sonora de uma música cantada pela torcida do alvinegro mineiro. Contudo, as partes não iniciaram conversas e sequer surgiram rumores da chegada do defensor a Belo Horizonte.