Jorge Jesus aceitou ganhar 2 milhões mensais para treinar o Flamengo

O português Jorge Jesus é um dos maiores treinadores da história do Flamengo. Ele foi contratado em junho de 2019 pelo Rubro-Negro após a saída de Abel Braga e precisou de pouco mais de seis meses para conquistar uma legião de torcedores do clube carioca. Afinal de contas, ele conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores daquele ano.

O contrato de JJ com o Flamengo era válido apenas até maio de 2020. No entanto, as duas partes entraram em um acordo e conseguiram ampliar o vínculo. Mas claro que, pra isso, o Rubro-Negro precisou abrir os cofres e oferecer uma importante valorização salarial ao português. Jesus, que ganhava R$ 1,5 milhão por mês, passou a receber R$ 2 milhões mensais do Flamengo.

Tal aumento se justificava pelo impacto que Jorge Jesus causou no clube, não só com títulos, como também com grandes atuações. Em 2020, o português ajudaria o Flamengo a conquistar mais três títulos: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

Jorge Jesus saiu repentinamente do Flamengo

Com a renovação do vínculo, muitos flamenguistas comemoravam o fato de ter JJ por mais tempo, o que poderia significar mais títulos pro clube. No entanto, a torcida Rubro-Negra sofreu um verdadeiro baque quando o Benfica fez uma proposta para Jorge Jesus assumir o comando da equipe. Com desejo de voltar a Portugal e de ser novamente campeão no clube onde conquistou diversos títulos entre 2009 e 2015, o técnico deixou o Flamengo.

A saída de JJ fez com que muitos torcedores Rubro-Negros se sentissem “viúvos” e o golpe não foi bem digerido também por dirigentes do Flamengo. Tanto é que o português já tentou cavar algumas vezes uma volta ao time carioca, mas tudo não passou de especulações. Após fracassar em sua segunda passagem pelo Benfica, o português ainda trabalhou no Fenerbahçe e atualmente é o técnico do Al-Hilal, clube onde joga o atacante brasileiro Neymar.