Atlético-MG não desiste de Bruno Henrique e volta firme para o negócio
O Atlético-MG segue em busca da contratação do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. O jogador de 34 anos tem vínculo com os cariocas até o final de 2026 e não se encontra disponível para negociação. No entanto, o Galo conta com estratégias para tentar convencer o atleta a se transferir para o clube mineiro.
A diretoria do clube de Belo Horizonte pretende enviar uma proposta para o atacante assinar um vínculo de três anos, com a possibilidade de renovação automática em mais uma temporada e promete pagar um salário um pouco maior do que o jogador recebe no Mengão. A informação inicial das alternativas do Atlético-MG foi divulgada pelo Ge.
Até o momento, as tratativas entre os dois clubes não passaram de conversas informais e a negociação não mudou de estágio. Nos bastidores do alvinegro a transação é considerada improvável, já que a diretoria rubro-negra descarta a possibilidade de abrir diálogo pelo camisa 27.
Confira as contratações do Atlético-MG para a temporada de 2025
Até o momento, o Atlético-MG, que anunciou Cuca como treinador, conta apenas com os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick, entre os reforços oficializados. Os jovens jogadores chegam ao Galo como espécie de moeda de troca na venda de Paulinho ao Palmeiras.
Em busca de um substituto do antigo camisa 10 do alvinegro mineiro, a diretoria conseguiu acertar as contratações dos atacantes Júnior Santos, campeão da Libertadores e Brasileirão pelo Botafogo, e Tomás Cuello, jogador que fez sucesso pelo Athletico Paranaense, nas últimas três temporadas.
Além disso, o Atlético-MG encaminhou o negócio com o lateral-direito Natanael, que atuou a última temporada pelo Coritiba. O defensor de 23 anos desembarcou em Belo Horizonte na última segunda-feira (20) e teve o nome regularizado no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na terça-feira (21).