Santos não para em Neymar e velho parça de 2011 pode chegar junto na Vila Belmiro

Depois de sacramentar seu primeiro rebaixamento na história, a diretoria do Santos reformulou todo o planejamento pensando em retornar à elite nacional em alto estilo. Com proposta encaminhada para repatriar Neymar, o Alvinegro Praiano está disposto a depositar todos os esforços possíveis na contratação de Danilo, ex parceiro do atacante.

Fora dos planos da Juventus, da Itália, o experiente zagueiro ainda não encontrou um destino para firmar suas chuteiras nos próximos meses. Com a iminente chegada de Neymar na Vila Belmiro, o Santos tenta utilizar a carta como trunfo para convencer Danilo a retornar ao Brasil depois de 13 anos atuando no exterior.

Apesar da sondagem do Peixe, Danilo, de 33 anos, recebeu oferta do Napoli, da Itália. Assim como o departamento de futebol do Santos, o técnico Antônio Conte aprova a chegada do medalhão em seu grupo. O fator Europa pode pesar na decisão final do zagueiro, que enxerga possuir futebol para estender seu legado longe do Brasil.

Caso o Al-Hilal aceite a proposta de empréstimo do Santos, Neymar atuará com as vestes alvinegras por apenas seis meses, prazo em que seu contrato se encerrará com a equipe saudita. Por outro lado, o atacante pode convencer Danilo a aceitar o projeto do clube paulista, já que juntos atuaram no Peixe, bem como na Seleção Brasileira.

Boa investida do Santos?

Formado nas categorias de base do América-MG, Danilo não demorou para despertar a atenção de equipes estrangeiras. Em sua bagagem de clubes defendidos, o zagueiro polivalente conta com passagens por Porto (Portugal), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra) e Juventus (Itália). No mais, confira os números da possível dupla de Neymar:

  • América-MG: 45 jogos – 4 gols
  • Santos: 78 jogos – 10 gols – 2 assistências
  • Porto: 14 jogos – 13 gols – 15 assistências
  • Real Madrid: 56 jogos – 3 gols – 9 assistências
  • Manchester City: 60 jogos – 4 gols – 4 assistências
  • Juventus: 213 jogos – 9 gols – 14 assistências
  • Seleção Brasileira: 65 jogos – 1 gol – 4 assistências.