De Bruyne só foi comunicado e técnico está demitido
O meia-atacante Kevin de Bruyne, que atua no Manchester City e na Seleção da Bélgica, foi comunicado sobre o desligamento de treinador nesta sexta (17). O comandante Domenico Tedesco, que atua com os belgas, foi demitido nas últimas horas. O profissional estava enfrentando uma má fase nos últimos confrontos.
A Bélgica não venceu os cinco duelos mais recentes, com quatro derrotas e um empate. No geral, o italiano teve 24 partidas e venceu metade. A passagem dele ficou marcada pelo afastamento de Courtois, do Real Madrid, que teve problemas com o técnico. O arqueiro tomou a decisão de deixar a seleção até a saída do comandante.
“Infelizmente, após os episódios com o treinador e com muita reflexão, decidi não retornar à seleção belga sob seu comando. Nesta questão, assumo a minha responsabilidade. Olhando para o futuro, minha falta de confiança nele não contribuiria para manter a atmosfera necessária”, disse Courtois, nas redes sociais, em agosto de 2024.
A última competição da Bélgica de Domenico foi a Liga das Nações. A Bélgica foi derrotada em duas ocasiões, por 1 a 0, para a Itália e Israel. O desempenho deixou o país na terceira posição do Grupo 2 da Liga A, fora da zona de classificação direta para as quartas de final, mas com a garantia de presença nos playoffs, que ocorrem em 2025.
De Bruyne atento com a movimentação na Bélgica
O meia-atacante Kevin de Bruyne, do Manchester City, é o principal astro da Seleção da Bélgica e está atento com a mudança na comissão técnica. A equipe belga já foi considerada uma das melhores do mundo e esteve bem ranqueada na Fifa nos últimos anos, porém apresentou uma queda no rendimento durante a última temporada.