Flamengo recusou a pagar por Gabigol e agora gasta R$ 31 milhões para substituí-lo
Nesta quarta-feira (15), o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do atacante Juninho, de 28 anos, que estava no Qarabag (Azerbaijão). Ele chega para ser o primeiro reforço da “Era Bap” e custou 5 milhões de Euros (cerca de R$ 31 milhões). Juninho já realizou exames médicos e assinou um vínculo válido pelos próximos quatro anos com o clube carioca.
O atacante chega para ser o substituto de Gabigol no Rubro-Negro. Ídolo do torcedor do Flamengo, o ex-camisa 9 não teve seu vínculo renovado e deixou o clube que defendia desde 2019 e ajudou a conquistar títulos como a Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e a Copa do Brasil (2022 e 2024). Gabigol acertou com o Cruzeiro e chegou ao clube mineiro em uma transferência sem custos.
O Flamengo enfrentou uma forte concorrência do Sevilla para contar com Juninho. O time espanhol, sete vezes campeão da UEFA Europa League, tinha um acordo com o Qarabag e ficou perto de confirmar a chegada do atacante. Entretanto, uma ligação de Filipe Luís fez com que Juninho acertasse sua volta ao futebol brasileiro. Ele é cria da base do Athletico-PR e já defendeu clubes como Novorizontino e Vila Nova.
Substituto de Gabigol no Flamengo vem de grande temporada na Europa
Desde 2023 no Qarabag, Juninho vivia o seu melhor momento da carreira na equipe do Azerbaijão. Na última temporada, anotou 31 gols em 55 partidas disputadas e foi o artilheiro da liga local, com 20 gols marcados. Números que fizeram com que o Sevilla se interessasse na contratação do brasileiro. Entretanto, o Flamengo acabou sendo mais rápido e acertou com o jogador.
Juninho chega para ser o substituto de Gabigol e deve ser titular num primeiro momento. Isso porque Pedro, dono da posição, está lesionado e só deve voltar antes da disputa do Super Mundial de Clubes. O Flamengo ainda tentou manter Gabigol por mais um tempo, mas o atacante optou por não renovar o vínculo e saiu criticando a antiga diretoria do clube.