Demissão explode no colo de Neymar e astro brasileiro pode jogar com Messi nos EUA
A notícia de que Neymar estaria com o futuro indefinido no Al-Hilal fez crescer as esperanças dos torcedores que querem ver o brasileiro jogando novamente com Lionel Messi e Luís Suárez. E o sonho de ver o trio ‘MSN’, que fez muito sucesso com o Barcelona na última década, voltando a jogar junto parece estar cada vez mais real do que muita gente imagina.
Ao menos é o que indica o jornal espanhol ‘As’. Acontece que o Inter Miami, clube onde jogam o argentino e o uruguaio, vendeu recentemente o também atacante Leonardo Campana para o New England Revolution, da liga local. Com isso, abriu-se uma das três vagas de Designated Player (DP) que os clubes norte-americanos tem direito por temporada.
Os jogadores DP são aqueles cujos salários excedem o limite de gastos impostos pela Major League Soccer (MLS) e, no Inter Miami, quem preenche essas vagas são Messi e Sergio Busquets. O próprio Neymar já declarou em entrevista para a CNN, que “seria incrível” voltar a jogar com seus dois amigos. Entretanto, fez questão de ressaltar que está feliz na Arábia Saudita.
Time de Messi pode enfrentar concorrência do Santos por Neymar
Ainda em dezembro do ano passado, rumores de uma possível saída de Neymar do Al-Hilal começaram a tomar conta do noticiário. O time árabe estaria insatisfeito com os altos gastos para manter o craque, que em pouco mais de um ano, disputou menos de 10 partidas por conta de problemas com lesões.
Com isso, o Santos começou a sonhar com uma possível volta do astro de 32 anos. O Peixe quer repatriar sua cria, que surgiu para o futebol em 2009 com a camisa do time da Vila Belmiro. Para voltar, Neymar teria de abdicar de uma boa porcentagem do seu salário, já que atualmente recebe mais de US$ 100 milhões anuais.
Além do Santos, Neymar já vestiu as camisas de Barcelona e PSG, antes de chegar ao Al-Hilal em agosto de 2023. O brasileiro jogou com Messi tanto na equipe espanhola quanto na francesa, mas foi no Barça onde tiveram maior sucesso, conquistando títulos como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2015.