Quando ninguém esperava: Ele aceita condição e vai jogar no Brasil
Em uma negociação um tanto quanto surpreendente, o Grêmio está próximo de um acerto com o volante Cuéllar, de 32 anos. O jogador, que ganhou notoriedade no futebol brasileiro por conta de sua passagem pelo Flamengo, está no Al-Shabab, mas deve rescindir seu contrato com o clube saudita, de acordo com informações do ‘ge’.
Segundo informações da reportagem, o colombiano está tentando rescindir seu contrato com o Al-Shabab, mas só chegaria na janela de transferências do meio da temporada. Acontece que ele está relacionado para disputar a Copa do Rei da Arábia Saudita e seu clube está classificado para as semifinais. A etapa, entretanto, acontece apenas em abril deste ano.
Cuéllar já foi alvo do Grêmio em 2021 e trata-se de uma indicação de Gustavo Quinteros, novo técnico do clube. No Brasil, o volante jogou apenas no Flamengo entre 2016 e 2019, vindo do Deportivo Cali, da Colômbia. Além do Tricolor Gaúcho, Fluminense e RB Bragantino demonstraram interesse no volante, mas as negociações não avançaram.
Além de volante que deve voltar ao Brasil, Grêmio vai em busca de mais reforços
O Grêmio quer bater de frente aos demais clubes do futebol brasileiro e está em busca de montar uma equipe competitiva para a atual temporada. Gustavo Quinteros, campeão do Campeonato Argentino comandando o Vélez Sarsfield, foi anunciado como técnico para ocupar a vaga deixada por Renato Gaúcho. Com a definição do treinador, o clube deu início à caça por reforços.
Caso Cuéllar de fato acerte, será o segundo reforço do Grêmio na temporada. Antes, o Tricolor Gaúcho acertou apenas a chegada do lateral-direito João Lucas, que pertence ao Santos, mas estava emprestado ao Juventude. Além dele, o clube está em busca de um acordo com Niclas Eliassom, do AEK (Grécia), e garimpa o mercado em busca de reforços para a zaga e pro ataque.