Urgente: Presidente de Tricolor campeão da Copa do Brasil renuncia

O ano mal começou, e os bastidores do futebol brasileiro estão agitados. Nesta sexta-feira, 3 de janeiro, por exemplo, Alexandre Farias assinou a carta de renúncia e com isso deixa o cargo de presidente do Criciúma. O documento será entregue à Diretoria do Conselho Deliberativo. De antemão, vale dizer que Valter Minotto, que era vice-financeiro, assume o cargo temporariamente.

Destaca-se que, no próximo dia 15, o Criciúma passará por um pleito para escolher o novo vice-presidente administrativo. A eleição ocorre normalmente. Em seguida, outra eleição será convocada para preencher a vaga de vice-financeiro.

Criciúma já foi campeão da Copa do Brasil

O dia 2 de junho é uma data especial na história do Criciúma. Na referida data, o Tique conquistou de forma invicta a Copa do Brasil de 1991. Sem dúvidas, um dos maiores títulos do clube. Destaca-se que a equipe é a única de Santa Catarina campeã do torneio nacional. 

Na grande final daquele ano, o Criciúma enfrentou o Grêmio. No jogo de ida, empate pelo placar de 1 a 1 no Olímpico, em Porto Alegre. O zagueiro Vilmar foi o autor do gol, que acabou sendo o gol do título. Isso porque na partida de volta as equipes empataram em 0 a 0.

Neste ano, o Criciúma tentará o acesso à Série A do Brasileirão novamente. A equipe anunciou a chegada do técnico Zé Ricardo para conduzir o projeto em 2025.