Não bastasse Dudu e Gabigol, Cruzeiro anuncia mais duas contratações de peso
O Cruzeiro está mesmo disposto a montar um elenco repleto de estrelas em 2025 e anunciou nesta sexta-feira (3) a chegada de mais dois jogadores: o lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o meia Eduardo, do Botafogo. Nomes experientes, ambos chegam ao time da Toca da Raposa com contrato válido até o final deste ano, mas cada um em uma situação.
Isso porque o antigo companheiro de equipe do goleiro Cássio chega em uma negociação de empréstimo, enquanto Eduardo assina em definitivo após o fim de seu contrato com o Glorioso. O meia, inclusive, pode ter seu contrato ampliado por mais um ano, a depender de metas atingidas estipuladas em contrato.
Com os anúncios, o Cruzeiro chega a um total de sete reforços para a atual temporada. Além de Fagner e Eduardo, o Cabuloso contratou o volante Christian, o meia Rodriguinho, e os atacantes Gabigol, Dudu e Bolasie.
Cruzeiro tira ídolos de clubes brasileiros
O clube mineiro está em busca de títulos expressivos este ano e vem montando um elenco com nomes de peso. Sob comando de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, a equipe conseguiu unir ninguém menos do que os maiores ídolos da história recente de Corinthians, Palmeiras e Flamengo: o goleiro Cássio e os atacantes Dudu e Gabigol.
Além da idolatria, eles carregam consigo o fato de terem conquistado uma grande quantidade de taças em seus clubes. Contratado em junho do ano passado, Cássio conquistou pelo Corinthians os títulos da Libertadores e Mundial, em 2012, Recopa Sul-Americana, dois Brasileiros e quatro edições do Paulistão.
Dudu ajudou o Palmeiras a levantar 12 troféus, incluindo quatro Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil. Por fim, Gabigol tem dois títulos de Campeonato Brasileiro, duas Libertadores e duas Copas do Brasil, além de uma Supercopa do Brasil.