Vojvoda gera influência e goleiro Cássio vai jogar no Fortaleza em 2025

Após uma grande temporada, com direito ao quarto lugar na Série A do Campeonato Brasileiro e vaga direta na Libertadores 2025, o Fortaleza dá início ao processo de montagem do elenco para o próximo ano. O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda segue no comando da equipe e vai em busca de mais uma temporada vitoriosa. Ele, inclusive, já deu aval para a contratação de um goleiro para a equipe tricolor.

Trata-se do jovem Cássio, de apenas 20 anos. O jogador, xará do arqueiro do Cruzeiro, estava no Grêmio e apesar de ter feito uma boa temporada na equipe gaúcha, acabou não renovando o contrato. Desta forma, Cássio chega ao Fortaleza em uma transferência sem custos. Entretanto, a titularidade no Tricolor do Pici deve ser algo a ser conquistado a longo prazo.

Isso porque João Ricardo é titular absoluto na meta do Fortaleza. Aos 36 anos, o experiente goleiro foi um dos principais destaques da temporada no time cearense, sofrendo apenas 39 gols e ficando 13 partidas sem ser vazado. Além de João Ricardo, o Fortaleza tem a disposição no gol o também experiente Santos, além do jovem Magrão, contratado após uma passagem pelo Rio Ave, de Portugal.

Fortaleza de Vojvoda vai em busca de quebrar marcas em 2025

Antes desconhecido no futebol brasileiro, Vojvoda passou a ter notoriedade desde que chegou ao Fortaleza em 2021 e ajudou a levantar o patamar da equipe nacionalmente. Com o argentino, o clube vai disputar a sua segunda Copa Libertadores da história. Além disso, vale ressaltar que o Fortaleza conquistou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2023, perdendo a final para a LDU apenas nos pênaltis.

Na atual temporada, o Fortaleza acabou perdendo a hegemonia no Campeonato Cearense após ser derrotado para o grande rival Ceará também nos pênaltis. Apesar da queda precoce na terceira fase da Copa do Brasil, o Tricolor do Pici se sagrou campeão da Copa do Nordeste, chegou às quartas de final da Copa Sul-Americana e terminou o Brasileirão em quarto, com 68 pontos, a melhor campanha de um clube nordestino na era dos pontos corridos da Série A.