Logo após vitória na Inglaterra, Guardiola encerra ciclo no City
Pep Guardiola encerrou um dos maiores jejuns em sua passagem pelo Manchester City. No último domingo (29), os Citizens venceram o Leicester, por 2 x 0, no King Power Stadium, pela 19ª rodada da Premier League, e conquistaram o primeiro confronto depois de cinco jogos sem a garantia de três pontos. Savinho e Erling Haaland marcaram os gols do triunfo.
Após o encerramento do duelo na cidade de Leicester, o treinador espanhol demonstrou se sentir aliviado após quebrar jejum de vitórias com um dos melhores elencos do futebol mundial. Vale ressaltar que a equipe azul da cidade de Manchester é o atual tetracampeão da Liga Inglesa.
“Não é uma alegria, é um alívio neste momento. Essa é a palavra que realmente expressa o sentimento que todos nós temos. Parece que fizemos coisas incríveis durante muitos anos e agora não conseguimos vencer jogos. É um alívio, mas temos que melhorar”, disse Guardiola.
Guardiola volta a vencer sob o comando do Manchester City
O Manchester City, atual tetracampeão da Premier League, se encontrava em um dos piores momentos sob o comando do treinador Pep Guardiola. A equipe estrelada não vencia há cinco jogos e conquistou três pontos apenas uma vez nos últimos 13 confrontos. Distante da briga pelo título da atual temporada, os Citizens precisavam vencer o Leicester, em pleno King Power Stadium, para voltar ao radar da parte de cima da tabela.
O elenco comandado por Guardiola entrou no duelo com outro foco e conseguiu vencer o duelo no placar de 2 x 0, com gols marcados pelo ponta brasileiro Savinho e o goleador norueguês Erling Haaland. Na entrevista coletiva, o treinador espanhol revelou que sentiu uma breve evolução no grupo, mas que deve ser cauteloso com a ocasião. “Não foi o jogo ideal, mas neste momento é quase impossível aceitá-lo. Espero que a vitória nos dê um ânimo melhor”, disse.