Sampaoli já foi anunciado como treinador do Flamengo
O técnico Jorge Sampaoli já assinou contrato para defender as cores do Flamengo no passado. O treinador argentino foi anunciado em 2023, assinando vínculo até o final de 2024. O comandante estava na Espanha, onde resolvia sua saída do Sevilla, e resolveu chegar ao Rio de Janeiro.
O nome de Sampaoli virou consenso entre os dirigentes do Rubro-Negro após os resultados notificados e a incerteza em relação ao futuro de Jorge Jesus. Antes do acordo por Sampaoli, o Flamengo deu uma semana para definir o futuro com Jesus. O prazo dependia de uma avaliação de risco.
A direção do Flamengo decidiu seguir em frente e fechou acordo com Sampaoli. O treinador, que fez sucesso em sua passagem no futebol do Chile, conquistou a Copa Sul-Americana 2011 com a Universidad do Chile e, em 2012, assumiu o comando da Seleção Chilena. Em 2015, ele levantou a primeira Copa América da história do país.
Sampaoli recebeu uma oportunidade de atuar na Europa em 2016, no comando do Sevilla. A passagem foi rápida e o destino seguinte foi a Seleção da Argentina. Diante de todo o retrospecto, o treinador chegou ao Flamengo com bastante prestígio e a expectativa de conquistar títulos.
Sampaoli define futuro após deixar o Flamengo
No entanto, apesar das altas expectativas, Jorge Sampaoli deixou o comando do Flamengo ainda em 2023, sem ter conquistado títulos, por conta dos resultados negativos. O comandante deixou a desejar durante a passagem pelo Rubro-Negro e ficou livre.
No momento, Jorge Sampaoli defende as cores do Rennes, da França, onde disputou quatro partidas e conquistou duas vitórias. O comandante foi contratado pelo clube com a missão de reanimar o elenco e contribuir na briga contra o rebaixamento.
“Acreditamos que ele é a melhor escolha para retomar as rédeas do grupo, que tem sofrido recentemente. Aliás, pedimos desculpas aos torcedores pelas últimas atuações, pois não é isso que se espera do Rennes na Ligue 1. O que mais valorizamos em Jorge é seu amor pelo jogo, sua dedicação e trabalho, mas, acima de tudo, precisamos recuperar o gosto pelo jogo”, disse o treinador.