Inter e São Paulo disputam contratação de Oscar
Os clubes do futebol brasileiro iniciaram a montagem de seus respectivos elencos para 2025. Entre os nomes que mais chamam a atenção no mercado, o meia-atacante Oscar surge como alternativa para reforçar Inter e São Paulo. O jogador de 33 anos está livre no mercado desde o término do contrato com o Shanghai Port, da China.
O jornalista turco Ekrem Konur, especialista em transferências internacionais, destaca que o meia está disposto a negociar com o Inter. Contudo, pessoas ligadas a Oscar garantem que não existe qualquer tipo de conversa em andamento nos bastidores. O jogador ainda avalia a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro.
Oscar vai retornar ao Brasil no fim do ano para comemorar as festas com a família, porém não vai, necessariamente, assinar contrato com alguém. O profissional está debatendo se continuará jogando profissionalmente e ainda tem propostas do exterior.
A tendência é de que o meio-campista permaneça no futebol por mais um ou dois anos. Além dos interesses de Inter e São Paulo, Oscar também lida com sondagens do Flamengo, de clubes da Arábia Saudita e de equipes da Major League Soccer (MLS).
Inter e São Paulo analisam situação de Oscar no mercado
Apesar do interesse, os dois clubes já estão cientes de que só vão contar com os serviços de Oscar caso ele aceite uma diminuição salarial considerável. Desta forma, o meia só vai priorizar as equipes citadas caso esteja interessado no retorno ao Brasil.
Vale ressaltar que o atleta teve formação nas categorias de base do São Paulo e defendeu as cores do Inter no período de glórias há uma década e meia. Na ocasião, diante do destaque no Beira-Rio, o profissional foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra.