Adeus é a palavra: Renato Gaúcho com os dias contados para assumir gigante paulista

O técnico Renato Gaúcho já foi avisado que não permanecerá no Grêmio para a próxima temporada. O treinador segue trabalhando com a equipe gaúcha até o final do ano, porém está fora dos planos para 2025. Diante disso, o comandante vem recebendo sondagens de outras equipes. O Santos é um dos principais interessados no profissional.

A equipe paulista vem avaliando a chegada de um novo treinador para a temporada subsequente. A equipe havia marcado uma reunião com Cuca, através de Alexandre Gallo, executivo do clube, mas depois acabou cancelando o bate-papo. O dirigente alegou que não poderia ir por conta da viagem para Recife, em que o Peixe enfrentou o Sport.

Até o momento, não houve um novo contato e outros nomes estão sendo analisados. O Santos pretende encontrar uma alternativa para substituir Fabio Carille, mas não existe consenso na diretoria. Cuca pretende voltar para fazer sua quarta passagem no Peixe.

Outro técnico avaliado pelo Santos é Luís Castro, ex-Botafogo, que está livre no mercado após passagem pelo Al-Nassr. O comandante não tem pressa para definir o futuro e afirma, por meio de seu empresário, que prioriza um projeto esportivo.

Renato Gaúcho em pauta para deixar o Grêmio

O técnico Renato Gaúcho também está em pauta nos bastidores do Santos. No entanto, o treinador não irá abrir negociação até o fim do Brasileirão, em 9 de dezembro. O CEO do Peixe, Paulo Bracks, já elogiou o comandante em entrevista à Rádio Gaúcha.

O clube paulista deve fazer uma nova sondagem sobre Renato Gaúcho após o término do contrato com o Grêmio. No entanto, até o momento, não existe qualquer tipo de conversa entre as partes e o treinador segue focado nos trabalhos com o Tricolor.