Salah, Neymar e De Bruyne: Trio pode assinar novo contrato nas próximas semanas
O atacante Mohamed Salah decidiu se manifestar para conceder detalhes sobre a sua situação atual no Liverpool. Isso porque o jogador está em fim de contrato e não tem conversas sobre renovação. Além do egípcio, outros profissionais de destaque no futebol vivem situação semelhante, como o brasileiro Neymar Júnior e o belga Kevin de Bruyne.
Os jogadores em questão tem contrato até junho de 2025 e poderão assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de janeiro do ano que vem. O regulamento da Fifa assegura que os atletas podem fechar com outras equipes no mínimo seis meses antes do término do vínculo atual, sem que haja taxa de transferência no acordo.
Desta forma, a possibilidade é viável para todos os acordos que tem prazo de validade até junho de 2025. O atacante Neymar, por exemplo, terá o caminho livre para assinar contrato com qualquer equipe. Vale ressaltar que ele recebeu sondagem para atuar no Santos a partir da próxima temporada.
O atleta brasileiro assinou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em outubro de 2023. No entanto, ele vive uma sequência de lesões e só disputou sete jogos pela equipe. Ele tem contrato até junho de 2025 e a rescisão contratual vem sendo especulada.
De Bruyne vive situação parecida com a de Neymar e Salah
O meia Kevin de Bruyne, do Manchester City, também pode agitar a janela de transferências em 2025. O atleta atua na equipe da Inglaterra há 10 anos e conquistou diversos títulos, porém ainda não efetuou a renovação contratual. Em julho, ele chegou a ser especulado em um possível contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que tem Benzema e Kanté.
O Manchester City está ciente sobre a possibilidade de saída do meio-campista, porém ainda confia de que poderá chegar em um acordo na próxima janela de transferências. O técnico Pep Guardiola pode surgir como fator decisivo na negociação.