Reviravolta acontece e futuro de Gabigol está confirmado no Flamengo
O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, decidiu abrir o jogo sobre o afastamento do atacante Gabigol por duas partidas. O dirigente afirma que a decisão foi tomada por conta de atos de indisciplina presenciados na final da Copa do Brasil. Ele garante, no entanto, que as críticas do jogador à diretoria não foram levadas em consideração.
Braz não detalhou a gravidade ou especificou o acontecimento presenciado na Arena MRV. Gabigol se irritou com a substituição no intervalo, dando as costas e se isolando ao saber da mexida. O dirigente destaca que a decisão foi tomada por ele e comunicada pelo técnico Filipe Luís.
“A gente não precisa externar nem qualificar o episódio. O que posso falar é que a gente está há seis anos na vice-presidência de futebol e sempre administrando não só situações do Gabriel, mas de outros jogadores também. A gente sempre fez com a mesma métrica”, disse o dirigente.
O vice de futebol afirma que o Flamengo não tem qualquer tipo de relação com as atitudes de Gabigol em entrevista após a partida. Na ocasião, o atleta confirmou a saída do clube e expôs a postura dos dirigentes. Braz destaca que a decisão sobre o afastamento foi tomada em razão de algumas situações presenciadas no vestiário.
“O que o Flamengo fez nada tem a ver com o que ele falou. Agora, vou deixar claro, o que foi dentro do vestiário ficará no vestiário, mas um ou dois fatos eu presenciei. Entendemos que precisaria ter um ajuste, e isso foi feito com o Gabriel saindo dos jogos contra Atlético-MG e Cuiabá. Ele voltará normalmente a partir do próximo jogo”, afirma Braz, ao Ge.
Braz bate o martelo sobre futuro de Gabigol no Flamengo
O vice de futebol afirma que ainda estava disposto a confirmar a permanência de Gabigol para 2025. Contudo, o clima ficou insustentável após a declaração na entrevista durante o título da Copa do Brasil. A tendência é de que o atleta vá para o Cruzeiro.