Zagueiro do Atlético-MG fecha com time da Argentina, diz jornalista

O zagueiro Diego Godín está em vias de deixar o Atlético-MG e deve acertar a sua ida para o Vélez Sarsfield, da Argentina.

O acordo entre o jogador, de 36 anos, e o clube argentino já foi selado, restando somente se acertar com o Galo. A rescisão deve ser assinada assim que ele retornar da Seleção Uruguaia. O empresário do atleta, Paco Casal, confirmou a negociação.

“Ele está muito feliz com o acerto. O Diego (Godín) terá contrato até 2023. A expectativa é grande, principalmente pelos planos do clube para esta temporada. O Vélez Sarsfield está formando um grupo para voltar a ser protagonista no cenário sul-americano. O projeto é sólido e passa por sua chegada a clube”, disse o representante em entrevista ao site Torcedores.com

O Atlético, por sua vez, tenta receber uma compensação de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,4 milhões) que é o equivalente a multa do zagueiro. Apesar disso, caso as partes não se acertem, o Vélez está disposto a cobrir esse valor para levar Godín.

Por fim, com a saída do uruguaio, o técnico Turco Mohamed passa a contar apenas com Junior Alonso, Igor Rabello, Nathan Silva e Réver como opções para o setor.

Criticado pela torcida, Godín está de saída do Atlético-MG; confira seus números

Com passagens de sucesso, especialmente pelo Atlético de Madrid, da Espanha, o jogador revelado no CA Cerro, do Uruguai, também defendeu o Nacional, também do Uruguai, Villarreal, da Espanha, Internazionale e Cagliari, da Itália, antes de chegar ao Atlético neste ano.

O experiente defensor chegou para ser uma peça importante na zaga, mas não foi isso que aconteceu. Demonstrando pleno declínio físico, o atleta ficou longe de repetir as boas atuações em solo europeu e foi criticado por boa parte da torcida atleticana. Em 2022, de acordo com o site oGol, foram apenas nove jogos disputados e um gol marcado.