O atacante Thiago Galhardo, marcado com a camisa do Fortaleza, enfrentou momento desesperador neste início de temporada, e acabou se refugiando em São João del Rei. O atleta de 34 anos foi liberado pelo clube, com o intuito de cuidar da saúde mental, algo extremamente importante para a continuidade de seu trabalho. Assim, vem se recuperando e conta com a ajuda do time da cidade.
Desde a semana passada, o atacante está treinando no Athletic, clube que tem acumulado importante destaque na elite do Campeonato Mineiro, caminhando para a segunda fase da Copa do Brasil. Além disso, em importante ano, terá que se desdobrar pela Série C do Campeonato Brasileiro. O objetivo de Galhardo é manter a forma física, enquanto trabalha a parte emocional.
Thiago Galhardo acabou sendo liberado pela equipe do Fortaleza na semana anterior, para que pudesse cuidar das crises de pânico que vem enfrentando, algo ocasionado após o ataque de torcedores do Sport ao ônibus do Leão, crime que assustou o futebol brasileiro e ainda se desdobra sem grandes consequências. O apoio de um amigo contribuiu para superar a situação.
Thiago Galhardo recebe apoio após ato criminoso
O gerente de futebol do Athletic, Fábio Mineiro já conhecia Thiago Galhardo. O jogador decidiu realizar um pedido para que pudesse treinar nas dependências da equipe, enquanto passa esse período em São João del Rei. Com uma antiga relação, o dirigente rapidamente abriu as portas para o profissional, dando uma importante oportunidade em momento conturbado.
De acordo com o ‘ge’, o Athletic foi procurado para garantir mais detalhes sobre o assunto, no entanto, garantiu que não deve se manifestar. A equipe apenas confirma o compromisso de proporcionar toda assistência necessária a Galhardo, jogador pelo qual os dirigentes demonstram grande carinho.