Gabriel Jesus vai jogar no Real Madrid?

Decidido a sair do Manchester City, Gabriel Jesus é visto com bons olhos pela imprensa espanhola no Real Madrid. O atacante brasileiro de 25 anos, ganhou as capas do jornal Marca, desta terça-feira (7). Em caso de transferência ao time merengue, Jesus teria o aval do treinador Carlo Ancelotti.

Sem a chegada de Mbappé ao clube de Madri e a possível perda de espaço de Gabriel em Manchester, por conta das chegadas de Haaland e Julián Álvarez ao City, o ex-Palmeiras se torna um bom alvo para reforçar o elenco do recém-campeão europeu. Sua versatilidade agrada o técnico italiano, já que Jesus pode atuar tanto pela ponta quanto pelo centro.

O que pode ser um impasse na negociação é que, a equipe merengue só pode inscrever apenas 3 nomes que são de fora da União Europeia. Os brasileiros Vinícius Junior, Rodrygo e Éder Militão preenchem essas lacunas no atual elenco. Vinícius, autor do gol do título da última Liga dos Campeões, está próximo de conseguir o passaporte espanhol, o que seria essencial para a chegada de Gabriel Jesus.

O Arsenal também tinha interesse no jogador, porém a proposta esfriou após o time não ter conseguido a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Vale ressalta que, no time londrino, Gabriel chegaria como principal reforço para a temporada e atuaria mais centralizado. O técnico dos gunners, Mikel Arteta, já trabalhou com o brasileiro, quando foi assistente de Pep Guardiola.

Palmeiras pode lucrar com possível venda de Jesus

O Palmeiras acompanha com atenção os rumores envolvendo o futuro de Gabriel Jesus. Isso porque, caso se concretize uma possível venda, o Verdão lucrará mais alguns milhões com o atleta. O clube ainda é dono de 5% dos direitos econômicos do jogador e tem direito a mais 3% do passe, de acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa de Clube Formador.

As cifras podem ser bem interessantes ao Palmeiras. As negociações envolvendo o atacante giram em torno de 60 milhões de euros, que na cotação atual representam cerca de R$ 324,5 milhões, o que renderia ao Verdão cerca de 4,8 milhões de euros, pouco mais de R$ 25 milhões no total.