Ao final da temporada anterior, a Chapecoense foi em busca de um importante reforço e anunciou a contratação do atacante Robinho, de 20 anos, pensando na sequência dos compromissos de 2024. O jogador chegou com um contrato válido até abril, já que o principal objetivo era a disputa do Campeonato Catarinense. O desfecho, no entanto, não saiu como o esperado.
O clima da equipe neste início de ano não é bom, considerando que a Chapecoense foi derrotada pelo Criciúma, por 2 a 0, na 11ª rodada do Campeonato Catarinense e ficou de fora das quartas de final da competição. Além do decepcionante resultado, dois jogadores do Verdão do Oeste discutiram dentro de campo, no Estádio Heriberto Hülse.
Natural de Curitiba, Robinho era a grande expectativa da torcida para o importante ano. O jogador completou sua categoria de base no Coritiba e no Athletico Paranaense, e ainda vestiu as camisas do São Joseense-PR e Hope Internacional. O clube iniciou a pré-temporada ao lado do atleta, tendo seu primeiro desafio contra o Hercílio Luz, na Arena Condá.
Chapecoense vive preparação para o Brasileirão
Ainda sobre o desentendimento, aos 41 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro marcou uma falta em Eder, o volante Foguinho e o atacante Osman iniciaram uma discussão evidente em campo. Edson da Silva estava próximo do camisa 23 do Tigre, e foi preciso correr até os jogadores do time alviverde para tentar amenizar a situação.
Longe da disputa do mata-mata do Campeonato Catarinense, a Chapecoense contará com mais de um mês para viver a preparação para o próximo desafio de 2024: a Série B do Campeonato Brasileiro. A CBF definiu uma previsão para início dos jogos em abril. Fica uma grande expectativa sobre os próximos resultados, exatamente pelo tempo de preparação.