Em um final de semana agitado, o Flamengo conquistou importante resultado contra o Sporting Cristal, em Maldonado, no Uruguai, se garantindo 100% na Conmebol Libertadores da categoria Sub-20. O clube carioca se classificou com uma rodada de antecedência, por isso, o técnico Mário Jorge decidiu deixar alguns jogadores de fora, contando com um time misto.
Mesmo sem o time principal, o Flamengo derrotou os peruanos por 4 a 1. O artilheiro Wallace Yan balançou as redes em duas oportunidades e completou quatro tentos na competição. Felipe Teresa e Iago completaram a goleada. Por fim, Rodriguez descontou. Vale ressaltar que Mário Jorge não é derrotado ao comando do sub-20 desde julho do ano passado.
Para o confronto, o profissional poupou oito titulares: o goleiro Lucas Furtado, o zagueiro Carbone, os laterais Felipe Brian e Zé Welinton, os volantes Rayan Lucas e Caio Garcia e os atacantes Shola e Welliton. No entanto, o Flamengo não encontrou dificuldades em campo. Felipe Teresa foi o responsável pelo primeiro gol, marcando com cinco minutos de jogo.
Flamengo acumula importante campanha na Libertadores
No entanto, com oito minutos das equipes em campo, já estava 2 a 0, quando Wallace Yan aproveitou importante jogada de Victor Silva. O terceiro tento se desdobrou em 22 minutos, de novo com Wallace Yan na área, após jogada em posição questionável de Daniel Rogério. Já no segundo tempo, Victor Silva sofreu pênalti, e Iago cobrou para definir o placar.
O Sporting Cristal conseguiu diminuir o placar com Rodriguez, aos 11 minutos, e ainda pressionou o adversário em alguns momentos. No entanto, o Flamengo demonstrou equilíbrio e segurou o resultado. O Flamengo caminha como o primeiro colocado do Grupo C, acumulando nove pontos e sendo o único com 100% de aproveitamento na Libertadores Sub-20.