No último sábado (9), Harry Kane foi o grande destaque do Bayern de Munique, derrotando o Mainz 05 por 8 a 1, uma goleada impressionante. A atuação da equipe ficou marcada pela habilidade do atacante britânico, que proporcionou três gols e uma assistência. Contudo, foi um lance atípico que acabou chamou atenção na Alemanha, envolvendo o árbitro do jogo, Patrick Ittrich.
O profissional precisou parar o duelo para atender o volante Josuha Guilavogui, do Mainz, que caiu no chão e apresentou dificuldade evidente para respirar. Logo aos 33 minutos da partida, Guilavogui se chocou com o joelho de Anthony Caci, o companheiro da própria equipe. O volante ficou deitado e logo foi atendido por Ittrich, que aplicou uma manobra para destravar sua língua.
Em seguida, o árbitro colocou o atleta de lado com o intuito de evitar asfixia. Após a partida, o profissional acabou recebendo atenção como o grande herói do duelo, e comentou sobre o assunto: “Se alguém está assim, é preciso agir rapidamente. Vivi muitas situações como esta. Ele tinha a língua atrás. É preciso tirá-la para que volte a respirar”, disse Ittrich após o jogo.
Time da Alemanha chega em importante sequência
Vale ressaltar que Guilavogui ainda conseguiu se recuperar, mas precisou ser substituído devido a gravidade da situação. Nas redes sociais, o jogador aproveitou para agradecer ao árbitro pela rápida ação durante o duelo. “Muito obrigado pela rápida intervenção e pela ajudada prestada, Patrick Ittrich”, escreveu o volante.
Com a vitória, o time de Thomas Tuchel alcançou os 57 pontos na tabela. Além do importante resultado, a classificação recente às quartas de final da Champions, o clube pode dar um importante respiro na temporada, após algumas crises nos bastidores. O confronto contra o Mainz ressaltou o problema defensivo dos adversários.