Um dos grandes nomes do Brasil, Ronaldinho Gaúcho tem uma vida bastante movimentada fora das 4 linhas, se envolvendo em muitos problemas com a Justiça. O jogador já chegou a ser preso e foi réu por diversas oportunidades em processos judiciais. Veja 5 problemas que Ronaldinho já teve na Justiça:
O mais emblemático caso foi em 2021, quando o ex-jogador, juntamente com seu irmão foram presos no Paraguai por suspeita de passaporte falsificado. Ronaldinho e seu timão ficaram 171 dias presos no Paraguai, inicialmente em um presídio em Assunção, e depois em prisão domiciliar em um hotel da capital do país.
Um ano antes, o Bruxo foi réu em uma ação coletiva em um esquema de pirâmide financeira que pedia 300 milhões por danos morais e materiais por causa da empresa 18kRonaldinho. A investigação apurou um esquema de pirâmide financeira envolvendo o atleta e algumas outras empresas.
Ronaldinho foi condenado a pagar uma indenixação por danos ambientais que chegou a 800 mil reais, mas nunca pagou. A juíza do caso ainda julgou a atitude do atleta como desprezo quando não obedeceu a ordem de demolir obras em terreno de preservação e aplicou a multa, veja o trecho do documento:
“Desprezo à legislação e aos agentes públicos e, inclusive, ao comando judicial proferido (os réus, simplesmente, ignoraram a ordem antecipatória, sequer tendo apresentado contestação ou justificativa de qualquer espécie), fixo o valor de R$ 800 mil a título de indenização por danos ambientais”.
O camisa 10 também tem diversos imóveis bloqueados pela Justiça por falta de pagamento de IPTU. Só em IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e TCL (Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo) a dívida está em exatos R$ 9,91 milhões.
Outro caso foi a morte de um eletricista que realizava serviços em uma mansão do ex-jogador, quando sofreu uma descarga elétrica e faleceu. Ronaldinho foi condenado a pagar pensão e indenização, mas não cumpriu o acordo e a viúva entrou na Justiça.