5 craques do futebol sul-americano que seu time pode contratar

Com a temporada europeia chegando ao fim, vamos listar alguns craques do futebol sul-americano que podem cair bem nas equipes do Brasil e que chegariam por aqui com status de grande contratação.

A lista incluí aqueles jogadores que já não estão mais em seu auge físico, ou seja, abaixo do exigido pelo futebol do Velho Continente. Por outro lado, ainda teriam lenha para queimar na América do Sul, caso aceitem reduzir seu salário para atuar aqui. Confira!

5 craques do futebol sul-americano que seu time pode contratar

Luis Muriel – 32 anos – Atalanta

O colombiano foi uma das grandes peças da ascensão da Dea para o cenário continental. Apesar disso, com a idade chegando, perdeu espaço entre os titulares e pouco conseguiu atuar na temporada. Ele ainda tem mais um ano de contrato com o clube, mas encarar outro desafio não seria uma opção ruim neste momento.

Nicolás Otamendi – 35 anos – Benfica

Titular da seleção da Argentina na Copa do Mundo de 2022, o defensor não deve permanecer nos Encarnados para a próxima temporada. Dentre os interessados está o River Plate, que vê uma negociação difícil. Vale lembrar que Otamendi já atuou no futebol brasileiro, em 2014, com a camisa do Atlético-MG.

James Rodríguez – 31 anos – sem clube

Grande craque da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o meia decaiu nas últimas temporadas e viu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, ser rescindido poucos meses depois de assinar. O colombiano é o sonho de consumo do Botafogo, que tenta uma aproximação.

Edinson Cavani – 36 anos – Valencia

O atacante uruguaio já esteve na mira de alguns clubes brasileiros após deixar o Manchester United. Apesar disso, optou por seguir no futebol europeu e acertou com o Valencia. O clube, no entanto, briga contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol e o atleta não faz uma boa temporada, o que diminui as chances de uma permanência.

Ángel Di Maria – 35 anos – Juventus

Outro campeão da Copa do Mundo de 2022 na lista, o atacante vive um momento mediano na Juve. Alternando entre titularidade e banco de reservas, o jogador pode considerar um retorno ao futebol sul-americano ao final da atual temporada, quando seu contrato chega ao fim.