O ex-jogador e apresentador Neto se envolve em diversas polêmicas, seja no meio da TV ou do futebol. Com isso, o nome do craque aparece em diversos processos na Justiça.
O mais recente aconteceu nesta sexta-feira (12), quando o técnico do Flamengo Jorge Sampaoli processou Neto devido a uma fala do ex-jogador sobre racismo envolvendo o treinador.
Neto na Justiça
O processo se refere à uma fala de Neto sobre Sampaoli quando o argentino treinava o Santos, dando a entender que o técnico teria sido racista com Arzul, preparador de goleiros da equipe. Sampaoli exige que Neto faça uma retratação sobre o comentário.
O processo corre no Tribunal de Justiça de São Paulo. Essa não é a primeira vez que Neto responde a um processo na Justiça, confira outros episódios:
Neto e Tite
O ex-treinador da seleção brasileira Tite entrou com um processo por injúria contra Neto em março deste ano. O episódio ocorreu após a eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo de 2022.
O técnico acusa o apresentador de injúria ao xingar Tite de “filho de uma p…”, “desgraçado”, “sem vergonha”, “burro”, “idiota”, “imbecil” e “vagabundo” durante o programa “Donos da Bola”. A defesa afirma que essas palavras formam um conjunto inequívoco de ofensas.
Neto e Benjamin Back
Neto possui desavenças com o jornalista Benjamin Back. Em 2011, o ex-jogador entrou com uma ação na Justiça exigindo o pagamento de R$ 50 mil por danos morais, já que Benja chamou o ex-jogador de “pipoqueiro” e “desprezível”.
O apresentador perdeu a ação e chegou a um acordo com o jornalista para resolver a questão. Neto teve que pagar R$ 12,1 mil para Benja.
Neto e Sikêra Júnior
Por fim, Neto teve que responder a uma ação movida pelo apresentador Sikêra Júnior. O apresentador processou Neto por injúria e solicitou um pedido de retratação sobre o caso.
Entretanto, o apresentador também ofendeu o ex-jogador posteriormente e perdeu o processo na Justiça. O juiz disse que a disputa era comparada à uma “briga de vizinhos”.