300% confirmado: Ele deixou o Cruzeiro e vai jogar em outro clube da Série A
Além de trabalhar para promover a chegada de jogadores, o Cruzeiro também está definindo a situação de alguns atletas do atual elenco. Um nome que já foi informado que não seguirá no clube em 2025 é o atacante Rafa Silva. Aos 32 anos, o jogador não conseguiu render o esperado com a camisa celeste e vai deixar o clube após dois anos. A tendência, no entanto, é de que ele siga sendo um jogador de Série A.
Isso porque, de acordo com informações de Felipe Silva, colunista do UOL, o jogador atraiu interesse de três equipes da elite do futebol nacional: Vitória e os recém-promovidos Sport e Mirassol. A tendência, segundo a reportagem, é de que o jogador tome uma decisão definitiva nas próximas semanas.
Depois de um empréstimo ao Jeonbuk, da Coréia, o jogador regressou ao Cruzeiro no início deste ano. Entretanto, acabou sofrendo com algumas lesões que comprometeram seu desempenho na equipe. Com pouco espaço, disputou apenas 17 partidas na temporada, anotando quatro gols. Sua última partida aconteceu no dia 26 de outubro e ficou marcada por um episódio fatídico.
Acontece que o jogador acabou sendo escalado como titular contra o Athletico-PR naquela partida, mas foi expulso com apenas três segundos de jogo, após dar uma cotovelada em Kaíque Silva, da equipe adversária.
Movimentações do Cruzeiro no mercado
Após o final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro anunciou a saída de cinco jogadores: além de Rafa Silva, deixaram o clube o goleiro Gabriel Grando; o lateral-direito Wesley Gasolina; e os meias Ramiro e Álvaro Barreal. Mas o clube mineiro não vive apenas de saídas e também está trabalhando nas chegadas de novos jogadores. O primeiro anunciado é um velho conhecido do torcedor.
O atacante Dudu, de 32 anos, foi anunciado oficialmente de novo, mas desta vez a negociação será concretizada. O jogador, que estava desde 2014 no Palmeiras, havia acertado com o clube da Toca da Raposa no meio do ano, mas recuou na decisão por conta da reação negativa de parte da torcida do Alviverde. Entretanto, o camisa 7 acabou sendo dispensado do clube e, dias depois, anunciado pelo Cruzeiro.
Além do atacante, os mineiros estão em negociações avançadas por Bolasie (Criciúma), Eduardo (Botafogo) e Marquinhos (Arsenal). O clube já havia confirmado as chegadas dos meias Christian, do Athletico-PR, e Rodriguinho, do América-MG.