150% confirmado: Roger Guedes é do Grêmio
Aos 28 anos, o atacante Roger Guedes está no Al-Rayyan (Catar) desde 2023 quando foi vendido pelo Corinthians. O jogador teve passagens por Criciúma, Palmeiras e Atlético-MG no futebol brasileiro antes de chegar ao Timão em 2021 e hoje é um dos principais nomes da equipe que agora é comandada por Artur Jorge, que conquistou a Libertadores e o Brasileiro com o Botafogo em 2024.
No entanto, o que muita gente não sabe, é que Roger Guedes é torcedor declarado do Grêmio. Em 2021, o atacante deu uma entrevista afirmando que, quando era criança, era torcedor do clube gaúcho. A influência vem de sua família, que conta com muitos torcedores do Imortal. Apesar da torcida pelo Grêmio, o atacante revelou sua felicidade em vestir a camisa do Timão naquele ano.
“Não vou mentir não, não torcia para o Corinthians, minha família inteira é gremista. Mas tinha carinho pelo Corinthians, tinha essa vontade de jogar aqui, meus empresários sabiam, neste ano tive outras propostas, mas queria vir ajudar o Corinthians, era um sonho que eu tinha.”, afirmou Roger Guedes.
Roger Guedes teve saída polêmica do Palmeiras
O atacante chegou ao Alviverde em 2016 com status de promessa, vindo do Criciúma. Em pouco tempo, Roger Guedes conseguiu conquistar a confiança dos torcedores da equipe Alviverde com boas atuações e gols importantes. No entanto, o atacante viveu um momento conturbado na equipe por conta dos episódios do famoso trote e de uma intriga com Eduardo Baptista, e acabou deixando o clube.
Inicialmente, Roger Guedes foi emprestado ao Atlético-MG no início de 2018. Meses depois, acabou sendo vendido para o Shandong (China). Em agosto de 2021, acertou com o Corinthians provocando a ira de torcedores do Palmeiras, que já não tinham digerido muito bem sua saída da equipe paulista. Seu principal título é o Campeonato Brasileiro de 2016 com o Alviverde.