150% confirmado: Roberto Firmino deixa o Al Ahli e se aproxima de voltar ao Brasil

Nesta sexta-feira (7), o Al Ahli pegou muita gente de surpresa e retirou o atacante brasileiro Roberto Firmino da lista de inscritos do Campeonato Saudita. Aos 33 anos, o jogador está no clube desde que deixou o Liverpool em 2023 e agora só pode ser utilizado pela equipe na Champions da Ásia. Segundo informações do portal ‘GOAL’, os árabes querem negociar o jogador.

Inclusive, Firmino quase chegou a ser negociado na última janela de transferências já que contou com muitos clubes interessados. No entanto, o atacante optou por permanecer no clube, onde tem salários em torno de R$ 10 milhões mensais, ainda segundo a reportagem. O atacante conta com interesse de clubes brasileiros e chegou a ser sondado no Flamengo e no Palmeiras.

O Rubro-Negro foi colocado como destino mais provável para o jogador, que agrada Filipe Luís. Entretanto, as negociações entre Flamengo e o clube saudita não avançaram. No Brasil, Firmino passou apenas no Figueirense entre 2009 e 2010 antes de ser vendido para o Hoffenheim, da Alemanha. O brasileiro viveu o auge da carreira no Liverpool, onde conquistou a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes em 2019 com direito a gol na final contra o próprio Flamengo.

Apesar de bons números na Arábia, Firmino não é prioridade

‘Bobby’ Firmino chegou ao Al Ahly em 2023 após não renovar seu contrato com os Reds sob status de craque. O atacante brasileiro tem bons números nesta temporada. Ao todo, disputou 25 partidas e anotou nove gols e seis assistências. No entanto, não é tratado como unanimidade pelo técnico Matthias Jaissle.

O centroavante titular no clube saudita é o inglês Ivan Toney que já marcou nove gols em 16 partidas no Sauditão. Além dele, o clube conta com outras peças para o setor ofensivo, como o também brasileiro Galeno, contratado nesta janela de transferências junto ao Porto por mais de R$ 300 milhões, e o experiente Riyad Marhez, que por muitos anos vestiu a camisa do Manchester City.