Após renovar com Mbappé, o PSG vai começar a construir a equipe em torno do astro francês para a próxima temporada; 13 jogadores devem deixar o time.
Outros motivos para a barca de dispensa é a preocupação com o fair play financeiro, afinal a renovação com o atacante não foi nada barata para os cofres do clube parisiense.
Dentre os que aparecem na lista de negociáveis está Neymar, a cúpula do PSG está insatisfeita com as atuações do atleta somado ao seu alto salário devem acarretar em uma saída do brasileiro. Outro nome badalado que tem seu futuro incerto na equipe é o zagueiro Sérgio Ramos, que sofreu com lesões na atual temporada.
Os outros atletas de acordo com o jornal ‘Le Parisien’ seriam os zagueiros Thilo Kehrer e Abdou Diallo, laterais Colin Dagba e Layvin Kurzawa, o volante Idrissa Gueye, os meias Ander Herrera, Leandro Paredes, Danilo Pereira, Wijnaldum e Draxler e o atacante Mauro Icardi.
Saídas já confirmadas no PSG
De todos, o único que possuí sua saída confirmada é o atacante Ángel di María, que tem seu contrato se encerrando em junho, não irá renovar e deixará o Parc des Princes a custo zero. O argentino tem seu nome fortemente ligado a Juventus para a próxima temporada.
A temporada do PSG
21/22 do time francês é considerado internamente no clube como decepcionante. Isso se deve a falha na tentativa de conquistar a UEFA Champions League em um ano em que o investimento foi maior do que os demais. Mesmo com um ataque poderosíssimo formado por Messi, Neymar e Mbappé, o Paris Saint-Germain parou nas oitavas de final da competição, diante do Real Madrid.
Por fim, nacionalmente, a única taça erguida foi a da Ligue 1, na Copa da França, outra eliminação decepcionante, desta vez para o Nice, também nas oitavas de final.