Com o início da janela na última sexta-feira (1), já presenciamos a entrada de novos jogadores nas maiores transferências de jogadores brasileiros da história.
O atacante Richarlison, que trocou o Everton pelo Tottenham, ambos da Inglaterra, por 58 milhões de euros, fez o pombo entrar na lista, na nona colocação. Com isso, vamos conferir os brasileiros que mais movimentaram dinheiro na história do futebol.
O levantamento foi publicado pelo portal Torcedores a partir de dados do site Transfermarkt, especializado em valores de mercado do mundo da bola. Vale lembrar que os valores levam em conta, além das cifras envolvidas nas transferências, bônus por metas.
Curiosamente, Neymar aparece duas vezes na lista, uma vez que o atacante trocou o Santos pelo Barcelona e o Barça pelo PSG e os valores alcançaram o top-3 do ranking.
Confira as 10 maiores transferências de jogadores brasileiros na história do futebol
- Neymar – Barcelona para PSG – 222 milhões de euros
- Philippe Coutinho – Liverpool para Barcelona – 135 milhões de euros
- Neymar – Santos para Barcelona – 88 milhões de euros
- Arthur Melo – Barcelona para Juventus – 76 milhões de euros
- Kaká – Milan para Real Madrid – 67 milhões de euros
- Alisson Becker – Roma para Liverpool – 62,5 milhões de euros
- Oscar – Chelsea para Shanghai SIPG – 60 milhões de euros
- Fred – Shakhtar Donetsk para Manchester United – 59 milhões de euros
- Richarlison – Everton para Tottenham – 58 milhões de euros
- Hulk – Zenit para Shanghai SIPG – 55,8 milhões de euros
Se levarmos em consideração apenas a ida de Neymar para o PSG, quem figuraria na décima colocação seria o atacante Gabriel Jesus, que recentemente deixou o Manchester City e acertou com o Arsenal por 52 milhões de euros.