O futebol da Arábia Saudita tem sido um dos principais destinos de atletas na atual janela de transferência. Após Cristiano Ronaldo dar o “pontapé” na transferência de jogador para o futebol saudita, inúmeros craques do futebol mundial também rumaram ao futebol árabe. No entanto, não são todos os astros que toparam jogar no Oriente Médio. Relembre alguns jogadores que recusaram propostas milionárias da Arábia:
Ronaldo Fenômeno, em 2009 para o Al-Hilal
Após deixar o Milan, Ronaldo recebeu uma proposta absurda do Al-Hilal. No entanto, o Fenômeno optou por assinar com o Corithians.
Messi, em 2023, para o Al-Hilal
O Al-Hilal tentou levar Messi para Arábia para reviver a rivalidade entre o argentino e Cristiano Ronaldo. No entanto, Lionel optou por assinar com o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Alan Patrick, em 2023, para o Al-Nasrr
Recentemente, Luís Castro, treinador do Al Nassr, tentou tirar Alan Patrick do Internacional. No entanto, o meia optou por seguir no Colorado.
Pedro, em 2023, para o Al-Hilal
Pedro recebeu uma oferta astronômica para deixar o Flamengo, mas optou por continuar no time rubro-negro, mesmo após ter sido colocado no banco por Jorge Sampoli.
Modric, em 2023, para o Al Hilal
Recentemente, Modric recusou uma oferta absurda do Al Hilal para deixar o Real Madrid. Mesmo com sua idade avançada, o croata optou por seguir no time merengue.
Lukaku, em 2023, para o Al Hilal
Outro nome que recusou uma proposta fantástica do Al Hilal, Lukaku optou por seguir no futebol europeu.
Neymar, em 2023
Segundo o jornal francês Foot Mercato, o craque brasileirou recusou uma proposta de 400 milhões de euros para atuar em um time da Arábia.
Son, em 2023, para o Al Ittihad
Vivendo seu age, o atacante coreano optou por continuar no Tottenham mesmo com uma oferta irrecusável do Al Ittihad.
Roger Guedes, em 2021, para o Sharjah FC
Antes de assinar com o Corinthians em 2021, Guedes recebeu uma proposta absurda para assinar com o Sharjah FC. No entanto, optou por defender as cores alvinegras.
Bernardo Silva, em 2023
De acordo com o site britânico The Athletic, Bernardo Silva recusou uma oferta surreal do futebol árabe.