Zubeldía recebe a pior notícia possível logo antes de estreia na Libertadores

O São Paulo está prestes a iniciar sua campanha na Copa Conmebol Libertadores. O time comandado pelo técnico Zubeldía faz a estreia diante do Talleres, em Córdoba, na Argentina, nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília).

Em meio aos preparativos, o Tricolor Paulista recebeu uma notícia preocupante. Isso porque, no retrospecto geral, o São Paulo tem um desempenho abaixo do esperado em estreias no torneio. A questão pode se reverberar diante do Talleres.

Em 22 participações, o São Paulo conquistou seis vitórias, nove empates e sete derrotas na rodada de abertura, totalizando um aproveitamento de 40,9%. O saldo de gols também não é animador, com 30 tentos a favor e 29 contra.

O duelo contra o Talleres marca a terceira estreia do São Paulo contra o time de Córdoba. O encontro mais recente ocorreu em 2024, quando o time de Zubeldía perdeu por 2 a 1. O primeiro duelo ocorreu em 2019, quando o Tricolor saiu derrotado por 2 a 0.

Com isso, os resultados indicam que o São Paulo tem um histórico negativo contra o time argentino no início do torneio continental. A equipe terá que superar o fator para que possa iniciar com o pé direito na disputa da Copa Libertadores.

Zubeldía terá desafio com o São Paulo na Libertadores

O São Paulo terá a presença de Oscar na Argentina, mas ainda há dúvidas sobre a condição física do jogador. Ele já havia desfalcado o time contra o Sport em razão de uma lesão na coxa, mas treinou normalmente nos últimos dias e viajou com a equipe. É provável que ele inicie o enfrentamento no banco de reservas. Lucas, com dores, continua em tratamento.

Confira a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Talleres: Escalação provável: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wendell; Luiz Gustavo, Oscar (Marcos Antônio) e Alisson; Luciano, Ferreira e Calleri.