Zubeldía encontra volante para o São Paulo e contrato pode ser assinado antes da janela abrir
Anunciado ainda na temporada de 2024, Marcos Antônio levou algum tempo para se firmar com prioridade com a camisa do São Paulo. Agora, a menos de três meses do fim de seu contrato por empréstimo, o volante finalmente encontrou seu espaço e pode forçar o clube a reconsiderar sua permanência, algo a ser analisado nos próximos dias.
Titular absoluto neste momento, ele terá nesta quarta-feira (24), contra o Libertad, pela Conmebol Libertadores, a chance de alcançar a maior sequência de jogos como titular desde que chegou ao Morumbi. Descartando o seu último desafio, o jogador só havia começado cinco partidas consecutivas em uma única ocasião no ano passado, contra Vasco, Criciúma, Bahia, Athletico e Red Bull Bragantino.
Em seguida, viveu altos e baixos, perdeu espaço, e só voltou a ter oportunidades regulares após as lesões de Pablo Maia e Luiz Gustavo. Agora, com a provável titularidade contra o Libertad, às 21h30 (de Brasília), Marcos Antônio somará seis jogos seguidos no time inicial. Ele começou as partidas contra Atlético-MG, Alianza Lima, Cruzeiro, Botafogo e Santos, sendo substituído apenas no final.
São Paulo trabalha de maneira individual com Marcos Antônio
Esse bom momento chega em hora estratégica. Emprestado pela Lazio, da Itália, o contrato do volante vai até o dia 30 de junho. A diretoria ainda não decidiu pela compra, mas as atuações recentes podem pesar na balança. O São Paulo passa a analisar as possibilidades para o futuro e volta a sonhar com uma sequência positiva, pensando em títulos.
Nos bastidores, o técnico Luis Zubeldía tem trabalhado para reforçar a confiança do jogador. De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, o treinador manteve o mesmo posicionamento tático da temporada anterior, mas tem investido em conversas para mostrar ao meio-campista o papel importante que pode desempenhar na equipe em 2025.