Zubeldía aponta com o dedo e São Paulo já tem novo volante

O São Paulo confirmou a compra em definitivo do volante Hugo, junto ao Ska Brasil. O jovem jogador de 20 anos estava emprestado até o final de janeiro e pode se tornar opção no elenco profissional, comandado por Luis Zubeldía. O treinador argentino esteve presente na final da Copa do Brasil Sub-20, no início de dezembro de 2024 e ficou admirado com a atuação do meio-campista. 

A equipe tricolor venceu o Palmeiras, por 3 x 2, com uma virada histórica. Os Meninos de Cotia chegaram a estar perdendo por 2 x 0 e reverteram o placar. Hugo não marcou um dos gols que confirmaram o tetracampeonato do Soberano na história da competição, mas foi um dos pilares entre a ligação da defesa para o ataque do time e trouxe olhares do treinador do time profissional. 

Zubeldía analisa promoção de promessa de Cotia 

Luis Zubeldía já foi nas instalações de Cotia, por duas vezes, para acompanhar o volante Hugo, segundo informações de Eder Traskini, da UOL Esporte. No entanto, para subir ao time principal do São Paulo, o jovem atleta depende de baixas no elenco. A possível ida de Rodrigo Nestor ao Bahia abriria uma vaga para o jogador da base do Tricolor. 

Além disso, outros volantes do time de cima, como Marco Antônio e Santi Longo, que estão emprestados até a metade do ano, podem abrir espaço para Hugo contar com mais oportunidades. Dificilmente a promessa de Cotia será titular na equipe, em decorrência da confiança de Zubeldía em jogadores como Alisson, Luiz Gustavo e Damián Bobadilla. 

O primeiro desafio da equipe paulista na temporada acontece na próxima quarta-feira (15), em duelo contra o Cruzeiro, às 21h30 (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida, pela FC Series. A partida amistosa terá como palco o Orlando City Stadium.