Considerado o grande mestre da boemia e um dos principais nomes do samba/pagode do Brasil, Zeca Pagodinho, garoto-propaganda disputado por cervejarias brasileiras, agora também tem um bar com seu nome na Neo Química Arena, o estádio do Corinthians, em Itaquera.
O bar foi inaugurado na noite da última segunda-feira, 16 de janeiro, com a presença do ilustre sambista. Zeca Pagodinho cantou duas músicas e foi só sorrisos, mas preferiu não discursar. O espaço tem visão para o campo e funciona como camarote.
Zeca Pagodinho passou a maior parte da noite em uma área VIP, em um dos cantos do bar. Lá recebeu amigos e tomou sua cervejinha de lei. Saiu para ser homenageado no palco e depois para cantar dois sucessos – “Maneiras” e “Verdade”.
“Virei corintiano agora. Vai, Corinthians!”, disse Zeca, um notório botafoguense.
Os flamenguistas Mumuzinho e Xande de Pilares também exaltaram o Corinthians no palco. Zeca Pagodinho também levou um banho de bênçãos de um padre, no palco, onde o sacerdote abençoou o bar. A água benta saiu em grande quantidade, mas o sambista não se incomodou e levou na boa.
O bar fica entre os setores Norte e Oeste da Neo Química Arena, no lado contrário do outro camarote, o Fielzone. A capacidade é de até 800 pessoas em pé (ou 300 sentadas).
Inauguração do Bar do Zeca Pagodinho reuniu diversas celebridades
O evento reuniu figuras influentes da política corintiana, como o conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, e o ex-presidente Andrés Sanchez. O ex-atacante Luizão também marcou presença. A inauguração foi só para convidados e imprensa.
O apresentador Serginho Groisman (corinthiano ilustre) foi homenageado e o palco do bar agora leva seu nome. Ele foi uma espécie de homenagem trocada, pois, em 2018, Serginho havia batizado uma parte do estúdio do programa Altas Horas, que ele apresenta, como “Ladeira Zeca Pagodinho”.
O bar abriu para o público na quarta-feira, 18 de janeiro, com show de Leci Brandão. O espaço funciona em dias com ou sem jogos na Arena.