O experiente zagueiro Victor Ramos, que acumula passagens por equipes como Vasco e Vitória, está sem clube mais uma vez. O jogador de 33 anos teve seu contrato rescindido com a Portuguesa. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. Além do zagueiro, o lateral-direito Ramon Rocha também foi desligado da Lusa.
“Comunicado oficial! A Portuguesa anuncia o desligamento do lateral-direito Ramon Rocha e do zagueiro Victor Ramos. A decisão foi tomada em comum acordo por todas as partes. A Portuguesa agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso em suas carreiras”, disse o breve comunicado postado pela Portuguesa em suas redes sociais.
O anúncio do clube foi feito após a derrota de virada para o Guarani, por 2 a 1, no Campeonato Paulista. Além disso, a equipe paulista teve uma mudança no comando técnico recentemente: Gilson Kleina foi anunciado pela Portuguesa no fim de janeiro. Até o momento, o treinador comandou o time em dois jogos e ainda não conquistou uma vitória sequer.
Passagem de Victor Ramos e Ramon Rocha foi breve e apagada pela Portuguesa
O zagueiro Victor Ramos foi titular em todas as partidas da Lusa na competição e marcou um gol contra, na primeira rodada, contra o Botafogo-SP. Já o lateral Ramon Rocha atuou apenas duas vezes pelo time no campeonato estadual.
A dupla havia chegado à Lusa no início desta temporada, como contratações para a disputa do Campeonato Paulista de 2023. No entanto, eles não agradaram à comissão técnica do time paulistano e acabaram sendo desligados durante o decorrer da competição.
De volta à elite do futebol paulista, a Portuguesa vive momento delicado no Paulistão. O time é o último colocado do Grupo D, com sete pontos, e penúltimo colocado da classificação geral. A equipe luta contra o rebaixamento para tentar se manter na elite do futebol de São Paulo.