Um dos pênaltis mais estranhos da história do futebol aconteceu no último sábado (18), na partida entre Independiente e Colón, pelo Campeonato Argentino.
O zagueiro Paolo Goltz, de 37 anos e que atua no Colón, simplesmente pegou a bola mão após o goleiro já ter batido o tiro de meta. Ao que tudo indica, ele não percebeu que o companheiro já havia feito a cobrança.
O lance gerou muita reclamação por parte dos atletas do Independiente, mas o árbitro da partida não apontou para a marca da cal. Somente após o VAR intervir que o juiz marcou o pênalti. Confira o momento abaixo.
O jogo estava 1 a 1 e o atacante Matías Rojas bateu e colocou os donos da casa novamente a frente no placar. Apesar disso, o Colón buscou a igualdade, através de Ramón Ábila, ex-Cruzeiro, nos acréscimos e levou um ponto.
Com o resultado, o Colón terminou a oitava da primeira fase do Campeonato Argentino na lanterna com apenas cinco pontos em oito partidas. A equipe ainda procura a primeira vitória na competição.
Já o Independiente e o 20º colocado com oito pontos. Vale lembrar que o torneio nacional possui 28 equipes.
Na próxima rodada, o time de Santa Fé encara o Atlético Tucuman, no Estádio Brigadier General Estanislao López, com data ainda a ser confirmada pela AFA. Enquanto o Rei de Copas visita o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro.
Antes disso, o Independiente ainda encara o Ciudad de Bolivar, pela primeira fase da Copa da Argentina.