Zagueiro Godin não faz mais parte do elenco do Atlético-MG. A rescisão contratual foi afirmada e o zagueiro já se apresentou em clube argentino.
Godín chegou ao clube mineiro no início do ano como reforço badalado e de peso por ser um nome mundialmente conhecido. Entretanto, o zagueiro uruguaio não conseguiu se firmar sendo alvo constante de críticas da torcida, por posicionamento em campo, velocidade e intensidade de jogo.
Godin participou de apenas 9 jogos no clube de Minas Gerais, marcando apenas um gol contra o Patrocinense no campeonato mineiro. Ao todo, Godin custou 4 milhões de reais ao cofres do clube. O jogador pelo Atlético Mineiro foi campeão da Supercopa do Brasil, em cima do Flamengo e campeão mineiro, em cima do arquirrival mineiro Cruzeiro.
Turco falou sobre a situação no Galo
O técnico do Galo, Turco Mohamed, comentou sobre o fim do ciclo do jogador.
“Diego (Godín) certamente vai sair. Voltou o Alonso, e o Junior ainda precisa de minutos. Então decidimos que era a melhor decisão, e nada mais”, expressou o técnico Antonio Mohamed.
Para a vaga de Godin, o Galo contratou o zagueiro Jemerson para completar o elenco alvinegro. Com a saída do zagueiro, o clube aliviou a folha salarial do clube, já que o zagueiro era um dos maiores salários do elenco, com salário girando em torno de 800 mil reais por mês.
Após sair do galo, Godin já está acertado com Velez Sarsfield e o jogador já atirou pelo clube argentino na vitória do time na Libertadores.