Zagueiro mais gelado que sorvete reforça o Internacional em 2025
Um dos nomes que certamente deve ajudar o Internacional na busca por títulos na temporada é o zagueiro argentino Gabriel Mercado. Aos 37 anos, o defensor está de fora dos primeiros jogos do Colorado na temporada por conta de uma ruptura no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) sofrido em setembro do ano passado em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo.
Após aquele fatídico lance, Mercado foi substituído e perdeu o restante da temporada. O tempo de recuperação de um jogador, em uma lesão como essa, geralmente é de uns oito a nove meses, o que torna o argentino como um reforço do Inter para o segundo semestre de 2025. Entretanto, assim que tiver condições de jogo, o atleta deve ser escalado por Roger Machado.
Isso porque Mercado é considerado um jogador muito importante dentro de campo. Extremamente técnico, ele é conhecido por sua frieza na tomada de decisões e, o fato de ser “gelado” dentro de campo impõe respeito aos adversários. Por conta disso, o Internacional optou por extender o vínculo do jogador até dezembro deste ano.
Mercado chegou ao Internacional com bastante experiência na bagagem
Revelado pelas categorias de base do Racing, da Argentina, Mercado teve uma grande passagem pelo River Plate entre 2012 e 2016. No gigante argentino, ele conquistou alguns dos principais títulos da carreira, como a Libertadores de 2015 e a Copa Sul-Americana no ano anterior. Isso fez com que ele conseguisse uma transferência para o Sevilla.
Em 2018, esteve entre os convocados de Jorge Sampaoli na Copa do Mundo de 2018 e chegou a marcar um gol na derrota da Argentina para a França por 4×3 nas oitavas de final. Mercado ainda passaria pelo Al-Rayyan (Catar) antes de se juntar ao elenco do Internacional em 2021. De lá pra cá, são 125 partidas disputadas, com cinco gols marcados