O zagueiro Walce vive um drama em sua carreira. O jogador de 24 foi devolvido ao São Paulo pelo Juventude para recuperar a forma física e tentar recuperar a saúde do joelho.
Walce teve uma lesão séria no joelho e ficou mais de três anos sem jogar para recuperar a forma física e clínica. Porém, o zagueiro ainda se queixa de dores no local.
Situação de Walce
A diretoria do Juventude argumentou ao Tricolor que Walce não tem condições de jogo devido às cirurgias no joelho e as constantes dores que o jogador relata. A possibilidade de devolver o jogador foi acordada quando as equipes fecharam o contrato de empréstimo.
Walce voltou aos treinamentos no São Paulo no fim do ano passado, durante a pré-temporada da equipe. Ele chegou a disputar um jogo treino contra o Guarani.
Pensando em readquirir a melhor forma física para voltar a atuar em alto nível, a diretoria do São Paulo e o então técnico Rogério Ceni decidiram emprestar Walce. A princípio ele seria emprestado à Portuguesa, mas o negócio não avançou e ele foi parar no Juventude, com quem o Tricolor possui boas relações.
O zagueiro estreou pela equipe de Caxias no campeonato gaúcho, marcando um dos gols da vitória por três a um sobre o Esportivo. Foi a primeira vez em 1.141 dias que Walce jogou uma partida de futebol profissional.
Apesar de um início promissor, o jogador voltou a ter lesões. Ele não entra em campo desde o final do Gauchão devido a uma lesão. Ele entrou em campo apenas oito vezes em 2023, sete pelo campeonato estadual e uma pela Copa do Brasil.
Com contrato até o fim de 2023 com o São Paulo, o clube está trabalhando para recuperar as condições de jogo do atleta e monitora a situação para definir se Walce permanece no São Paulo para a próxima temporada.