Um dos jogadores mais longevos no elenco atual do Manchester United, Eric Bailly pode deixar o clube e fechar com um time da Serie A: a Roma, campeã da Conference League e treinada por José Mourinho. A informação é do jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.
Mourinho, por sinal, foi o jogador que levou Bailly ao Manchester United, ainda em 2016. Nessa ocasião, o jogador estava no Villarreal e foi contratado por 34 milhões de euros. O reencontro entre o técnico e o jogador pode acontecer ainda em 2022.
O contrato de Bailly se encerra em junho de 2024, mas a perspectiva é que o jogador perca espaço. Harry Maguire e Raphael Varane são duas opções consolidadas para o técnico Erik Ten Hag, que ainda contará com a chegada de Lisandro Martínez.
No entanto, o aspecto físico de Bailly precisará melhorar para que ele faça uma temporada melhor. A quantidade de lesões fez com que o jogador tivesse apenas sete jogos pelo Manchester United em 2021-22 – somente quatro na Premier League.
O jornal britânico ‘The Daily Mirror’ indica que o Manchester United deve ficar o valor de saída de Bailly em 10 milhões de euros.
Próximos compromissos
O Manchester United dá sequência aos seus amistosos de preparação para a temporada e entra em campo para encarar o Atlético de Madrid neste sábado, às 8h45.