O zagueiro Marlon disse “sim” a um retorno para o futebol brasileiro. Após sete anos no futebol europeu, o defensor está perto de voltar a atuar pelo Fluminense, clube que o revelou. A informação é do “ge”.
O jogador de 27 anos está atualmente no Monza, da Itália, por empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Tricolor das Laranjeiras fez uma proposta, o que deixou o atleta bastante tentado a retornar, mesmo com os valores sendo abaixo do que os seus vencimentos hoje.
Além do Flu, o Corinthians e outros clubes europeus demonstraram interesse na contratação de Marlon, mas a prioridade do jogador é o time carioca. Após uma conversa com familiares, o zagueiro decidiu ouvir ofertas do futebol brasileiro.
Com o sinal verde, o Fluminense tem grande expectativa de fechar a contratação e finalmente sanar uma carência que tem em seu elenco. A equipe busca fechar rapidamente o negócio e integrar Marlon ao restante do elenco já visando as oitavas de final da Libertadores, que acontecem no começo de agosto.
Vale lembrar que o jogador chegaria ao Tricolor sem custos. Uma determinação da Fifa dá a condição para atletas que atuem na Ucrânia e na Rússia serem emprestados gratuitamente. O contrato de Marlon com o Shakhtar é válido até junho de 2026.
A carreira do zagueiro Marlon, alvo do Fluminense
O defensor atuou no clube das Laranjeiras profissionalmente até 2016, quando foi negociado com o Barcelona. Na sequência, passou por Nice, da França, Sassuolo, da Itália, até chegar ao Shakhtar na temporada 2021/22.
Com o começo da guerra entre a Rússia e a Ucrânia e a paralização do campeonato nacional, o brasileiro acabou emprestado ao Monza, da Itália, onde participou de 30 jogos na última temporada.