Zagueiro do Brasil ficou “pistola” durante hino nacional

O Brasil venceu a Tunísia por 5 a 1 em amistoso na tarde de ontem, terça-feira (27). Os gols foram marcados por Raphinha (2), Neymar, Richarlison e Pedro. A partida foi mais uma boa atuação da seleção de Tite, faltando 53 dias para o início da Copa do Mundo. No entanto, cenas lamentáveis aconteceram.

O estádio, com maioria de torcedores da Tunísia (por ser um país com fluxo migratório grande para a França), vaiou a execução do hino nacional brasileiro. A atitude foi reprovada por gesto de negação com a cabeça do zagueiro Marquinhos, da seleção brasileira.

Episódio de racismo no amistoso

Além das vaias ao hino nacional brasileiro, um episódio de racismo foi flagrado durante o jogo. Após o segundo gol da seleção brasileira, marcado por Richarlison, o elenco foi comemorar próximo à bandeira de escanteio. Nesse momento, uma banana foi atirada contra os jogadores pela torcida da Tunísia.

O episódio gerou uma manifestação oficial de Richarlison nas redes sociais após o jogo: “Enquanto ficarem de “blá blá blá” e não punirem, vai continuar assim, acontecendo todos os dias e por todos os cantos. Sem tempo, irmão! #racismonão”, escreveu o jogador.