Zagueiro deixa o Milan e irá substituir brasileiro em clube italiano

Após cinco anos, a passagem de Luiz Felipe pela Lazio chegou ao fim. O zagueiro, brasileiro naturalizado italiano, decidiu não renovar com o clube de Roma no início do ano e anunciou seu acerto com o Real Bétis, da Espanha. Ele assinou contrato válido até 2027.

Luiz Felipe relatou as emoções vividas no clube italiano e explicou o motivo de ter saído:

“Vivi grandes momentos na Lazio. Jamais vou esquecer o carinho da torcida, as conquistas em campo, os quase 150 jogos disputados e o quanto evoluí como atleta e no âmbito pessoal. Só tenho que agradecer. Agora, parto para um novo desafio, em um novo país, em outro clube gigante e onde espero seguir melhorando a história para retribuir toda a confiança depositada pelo técnico Manuel Pellegrini, a diretoria e a torcida”, disse.

Nova contratação encaminhada

Para repor o setor de Luiz Felipe, a Lazio já contratou um reforço. Na tarde de ontem, segunda-feira (11), Alessio Romagnoli, agora ex-Milan, desembarcou na cidade de Roma para assinar com o clube. Ele também fechou contrato até junho de 2027.

Romagnoli foi revelado pelo maior rival da Lazio, a Roma, em 2012, com apenas 17 anos de idade. Ele também participou das seleções de base da Itália, desde a categoria sub-16, em 2011. Em 2015, acertou sua contratação com o Milan, onde estava até hoje.