Zagueiro chama Abel pra conversar, pede pra sair e Palmeiras aceita negociar

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, recentemente abordou a situação do zagueiro Naves, que manifestou interesse em deixar o clube. Apesar das especulações e de uma proposta do Botafogo, o jogador permaneceu no elenco. Abel deixou claro que o Palmeiras não tem interesse em emprestar o atleta, considerando apenas uma venda definitiva como opção de negócio.

Durante uma coletiva após a vitória sobre o Corinthians, Abel comentou sobre a oferta do Botafogo, que surgiu devido a uma lesão no elenco carioca. Ele enfatizou que, no Palmeiras, as decisões são tomadas com base em estratégias claras e que não há espaço para empréstimos com opção de compra.

“O Naves foi dos jogadores que mais pediu para sair e deixamos sair, mas a verdade é que não apareceu, a não ser agora o Botafogo. E apareceu porque tem um jogador lesionado”, iniciou Abel Ferreira.

Palmeiras recusou proposta do Botafogo pelo jogador

O Botafogo procurou os representantes de Naves com uma proposta de empréstimo, incluindo uma opção de compra. No entanto, o Palmeiras, ao ser informado da oferta, recusou prontamente. A diretoria do clube paulista reforçou que a única possibilidade de transferência seria através de uma venda direta.

“Não vamos emprestar um jogador. Se quiser, paga. Há um preço e não é muito caro. Se quiser, paga. Não tenho problema nenhum em vender jogador para um rival, mas não vamos emprestar com opção de compra, porque no Palmeiras ninguém é idiota. Sabemos o que fazemos”, cravou o treinador.

Naves, de 22 anos, participou de nove partidas nesta temporada, principalmente no início do Campeonato Paulista. Abel Ferreira utilizou o zagueiro em escalações mistas para evitar lesões no elenco principal. Apesar de seu desejo de jogar mais, Naves continua sendo parte importante do grupo, especialmente após a lesão de Murilo.

Abel afirmou que a decisão final sobre o futuro de Naves cabe ao departamento de futebol do Palmeiras, liderado por Anderson Barros. O técnico expressou sua apreciação pelo jogador, mas destacou que qualquer decisão deve ser benéfica para todas as partes envolvidas.