O zagueiro Diego Carlos, campeão olímpico com o Brasil em 2021 e um dos observados por Tite para a Copa do Mundo, sofreu uma grave lesão no joelho e pode ficar fora da disputa por uma vaga no grupo para a Copa do Mundo.
O jogador de 29 anos atua no Aston Villa e acabou sofrendo uma lesão no tendão de Aquiles na partida contra o Everton, no último sábado (13), pela Premier League. Não foi estipulado um tempo de recuperação, mas é bem improvável que o atleta esteja em condições em novembro.
Apesar de não ser muito conhecido em solo brasileiro, Diego Carlos formou uma grande parceria com o francês Jules Koundé, que acertou com o Barcelona, na defesa do Sevilla na última temporada. Mesmo assim, ficou atrás de Marquinhos, Thiago Silva e Militão nos escolhidos de Tite.
Nesta janela, foi negociado com o time inglês que desembolsou cerca de 30 milhões de euros na sua contratação.
Tite ainda observa outros dois nomes em destaque
Faltando pouco mais de três meses para o início da Copa do Mundo, o técnico da seleção ainda não definiu quem ocupará a quarta vaga na zaga da equipe. Além de Diego Carlos, que agora está praticamente fora da disputa, Gabriel Magalhães, do Arsenal, e Lucas Veríssimo, do Benfica, são outros que estão sendo avaliado pelos auxiliares do treinador.
Por fim, a Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro, com o duelo entra Catar e Equador. A partida, anteriormente, estava marcada para o dia 21, mas a FIFA decidiu antecipar em um dia para este se tornar o jogo de abertura da competição.